NOSSOS VALORES

Sonho Grande

O mundo não precisa de mais pessoas de sucesso. O mundo precisa de pessoas que queiram transformá-lo em um lugar mais feliz, justo, ético e respeitoso de se viver. 

O mundo precisa de pessoas que possam sonhar algo maior do que elas próprias, e também para os outros. 

O mundo precisa de pessoas que tenham metas claras e ousadas de curto ou longo prazo. 

O mundo precisa de pessoas que trabalhem também por amor ao que fazem, que tenham propósitos direcionados à prática do bem. 

Legado

O mundo precisa de pessoas que queiram contribuir de forma positiva visando à manutenção da vida no planeta. Pessoas que queiram construir um mundo melhor para essa e para as novas gerações.

Execução

É correto e justo teorizar contra as injustiças e desigualdades, mas é importante também arregaçarmos as mangas e colocarmos a mão na massa, buscando sempre fazer o melhor. Os fracassos serão muitos, uma vez que o nosso mundo é individualista. Mas não devemos nunca nos abatermos diante deles.

Conhecimento Aplicado

Nosso grupo (especialistas, mestres e doutores) faz pesquisas porque sabe que reconhecer a raiz dos problemas e buscar saná-los de forma eficiente não é tarefa fácil, ou seja, sabe que é preciso estar-se atento às dinâmicas sociais. 

Nosso grupo sabe que o que pensa uma cultura nem sempre é "bom" para a outra. Fazemos pesquisas porque sabemos que precisamos entender e resolver os problemas também locais, culturais, muitos antes e além dos planetários.
Nosso desafio tem sido grande, mas as nossas conquistas também. Temos conseguido usar as nossas descobertas como ferramentas de intervenção, diálogo e transformação ou modificação da realidade.

Protagonismo

Somos um grupo de teóricos críticos, mas entendemos nosso papel de intelectuais orgânicos. Se buscamos um mundo melhor, precisamos liderar pelo exemplo, propondo também caminhos ao invés de somente críticas.

Gente Boa

Agimos com integridade e transparência. Pensamos que as relações de confiança, e de longo prazo, são as pedras fundamentais de qualquer utopia.
Se você é uma pessoa do bem, se possui os mesmos valores, una-se a nós ou apoie, da maneira que puder, essa fundação.


NOSSOS NÚMEROS



DESDE 2010, ANO DE FUNDAÇÃO DA FUNCEC (FUNDAÇÃO CLEBERSON EDUARDO DA COSTA):

1- JÁ SÃO DEZENAS DE PESQUISAS REALIZADAS E TRANSFORMADAS EM LIVROS, VÍDEOS E MATERIAIS EDUCATIVOS;

2- DEZENAS DE CURSOS GRATUITOS E CENTENAS DE BOLSAS DE ESTUDO CONCEDIDAS;

3- MAIS DE 500 CÓPIAS DE LIVROS IMPRESSOS E E-BOOKS, SOBRE ASSUNTOS DIVERSOS, GRATUITAMENTE DISTRIBUÍDOS;

4- DEZENAS DE PALESTRAS E OFICINAS GRATUITAS REALIZADAS EM ESCOLAS, ONGs, COMUNIDADES CARENTES, ETC.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

INTELIGÊNCIA TRANSCENDENTAL

 (A5, 136p.) O ser humano, atingindo ou não a sua chamada idade da razão, no encontro da vida social com outros seres sociais, e/ou simplesm...